Alckmin viraliza após discurso em evento para centrais sindicais | Política

O ex-governador Geraldo Alckmin entrou de vez na pré-campanha de Lula para presidente. Indicado para ser vice-presidente na chapa ele inflamou o discurso para uma plateia de representantes sindicais na Casa de Portugal, região central de São Paulo nesta quinta-feira, 14.

Com a palavra o ex-tucanno disse: “A luta de vocês, a luta sindical, deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula. Viva, Lula! Viva os trabalhadores do Brasil!”. Assim, o vídeo divulgado pelo Partido dos Trabalhadores viralizou em diversas redes sociais em demonstração de apoio e lealdade.

O Diretório Nacional do PT aprovou na quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para a vaga de vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aliança para disputa da eleição presidencial de outubro foi anunciada na semana passada, mas precisava ser analisada formalmente pelo diretório do partido.

Apesar da aprovação, os partidos devem oficializar a pré-candidatura da chapa somente em maio.

Na mesma reunião, o PT também aprovou a federação com o PCdoB e o PV. A decisão foi tomada no mês passado pelas legendas, mas também precisava da decisão formal do Diretório Nacional.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.