Governo de SP entrega 14.350 títulos de regularização de imóveis | Política





Durante evento no Estádio do Canindé, Tarcísio de Freitas recebeu famílias de 16 núcleos habitacionais na maior emissão de matrículas em dia



O projeto de investir cada vez mais em políticas de habitação para a população paulista ganhou reforço neste domingo (14), com a entrega de 14.350 títulos de propriedade para moradores de 16 empreendimentos habitacionais de São Paulo. No Estádio do Canindé, na zona norte da capital, o governador Tarcísio de Freitas celebrou a emissão dos documentos ao lado das mais de 14 mil famílias beneficiadas, que agora passam a ser legalmente donas dos imóveis onde moram. A ação contou com investimento de R$ 55,9 milhões.

“Marcamos de fato um gol na vida de 14.350 famílias aqui no estádio do Canindé. O sonho de todo mundo é ter a casa própria, é ter seu lar, mas não adianta ter casa própria se não tiver escritura, se não tiver a documentação. Esse sonho fica incompleto. E esse sonho será completo no dia de hoje, com a entrega das escrituras. A partir de agora, cada um de vocês poderá dizer que ‘este lar é meu’”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

A cerimônia de entrega dos títulos reuniu também o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, Reinaldo Iapequino, responsável pela ação, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, além de outras autoridades.

A regularização fundiária faz parte do conjunto de compromissos assumidos pela atual gestão para levar dignidade e segurança jurídica às famílias beneficiadas. Receberam a matrícula de seus imóveis moradores dos empreendimento Jaraguá B, São Miguel Paulista A Gleba 2, São Miguel Paulista A Gleba 3, Guaianazes A, Guaianazes B Gleba 1, Guaianazes B Gleba 2, Cangaíba A, Cangaíba A5, A6 e A7, Itaquera B Quadra J Lote 03, Itaquera B Quadra K Lote 1, Itaquera B Quadra AG Lote 1, Itaquera B Quadra J Lote 2, Itaquera C e Vila Prudente B.

A emissão das certidões contou com um extenso trabalho técnico e parceria com outros órgãos do Estado, cartórios e a Prefeitura de São Paulo. A posse do documento garante aos moradores beneficiados a legítima propriedade dos imóveis, além de vantagens como acesso ao mercado formal de crédito e o direito de comercializar ou transferir o imóvel para herdeiros, entre outras.

“A regularização fundiária é um dos pilares do grande plano habitacional deste governo, por isso, mais de 80 mil unidades habitacionais já foram regularizadas nestes 15 meses nesta gestão. Nossa meta é que todos os conjuntos habitacionais sejam entregues com matrículas regularizadas e fazemos questão que as famílias beneficiadas tenham essa segurança”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Para a entrega do número expressivo de matrículas, um contingente de mais de 200 atendentes foi mobilizado para recepcionar e orientar as famílias, organizar filas e entregar as matrículas. A iniciativa faz parte do programa da gestão Tarcísio de Freitas de eliminar o passivo de imóveis entregues no passado pela CDHU que necessitam ser regularizados. Atualmente, o governo paulista entrega todos os empreendimentos da CDHU já regularizados.

A atual gestão tem o compromisso com a regularização fundiária e intensifica os trabalhos para garantir o benefício a um número cada vez maior de famílias. Desde 2023, já foram regularizadas 80,7 mil unidades pela CDHU e pelo Programa Cidade Legal, desenvolvido pela SDUH, com investimentos totais que chegam a R$ 314,8 milhões.

Áudio: https://on.soundcloud.com/RLVyv
Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720316204000/
Transmissão: https://youtube.com/live/iY4p1RuF6rM?feature=share
Vídeo: https://we.tl/t-vf0VYP8kd2

Fonte

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.