Operação Fim da Linha: PM cumpre mandados de prisão em empresas de ônibus | Política





Ação de apoio ao MP tem participação do Policiamento de Choque e do Centro de Inteligência



A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Choque e do Centro de Inteligência, realizou nesta terça-feira (9) a Operação Fim da Linha, em que cumpriu mandados de prisão em empresas de ônibus na capital e na Grande São Paulo.

O objetivo da operação é combater a atuação de organizações criminosas que lavam dinheiro do crime organizado em duas empresas de ônibus responsáveis pelo transporte de cerca de 700 mil passageiros.

A ação é feita em apoio ao Ministério Público de São Paulo, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Receita Federal.

Foram expedidos quatro mandados de prisão e 52 mandados de busca e apreensão.

Cerca de 340 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (1° BPChq, 2° BPChq, 3° BPChq, 4°BPChq, 5° BPChq e RPMon), utilizando 106 viaturas, bem como integras do Centro de Inteligência PM, que estão nas ruas para dar cumprimento às ordens judiciais.

Até o momento, 52 locais foram vistoriados, onde foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e um revólver. Um suspeito foi preso em flagrante por porte de arma.

Fonte

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.