Posto Itinerante da Biometria atenderá nas escolas de diversos bairros | Política

Em auxílio ao cartório eleitoral de São Roque, a prefeitura de Araçariguama, por meio da Casa do Cidadão, realizará nos próximos dias, a Biometria Itinerante, que atenderá em pontos estratégicos e de fácil acesso a toda a população.

“O objetivo é atender a todos os eleitores que, por algum motivo, não conseguiram realizar a biometria na Casa do Cidadão. Com o apoio do cartório conseguimos ampliar a coleta da biometria para os postos itinerantes, em algumas escolas do município. Vale ressaltar a importância de realizar a biometria para estar em ordem com a justiça eleitoral.” – comentou Fabio Aymar (secretário de Indústria, Comércio e Relação do Trabalho).

Para a realização do cadastro, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor, o endereço e ser recente – até três meses de emissão.

A biometria no município será obrigatória, e consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, cerca de 15 minutos. Os eleitores serão atendidos nos Postos Itinerantes da Biometria.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.