Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determina que a cidade volte para a Fase Vermelha, juntamente com outras cidades da região

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque foi intimada, na tarde desta segunda-feira (6), e expediu o decreto nº 9306 de 06/07/2020, que passa a vigorar após sua publicação. A partir da terça-feira (7), o comércio “não essencial” deve ser fechado, atendendo apenas por delivery e drive thru.A prefeitura vai recorrer dessa decisão do TJSP, que obrigou o município a respeitar a Fase vermelha do Plano São Paulo.

Comércio

Somente as atividades, que já estavam enquadradas como essenciais na Fase Vermelha, poderão permanecer funcionando, como por exemplo: supermercados, mercearias, distribuidoras de gás, farmácias, postos de combustíveis, assistências técnicas, oficinas, dentre outros.
Zona Azul: O estacionamento rotativo, Zona Azul está suspenso.
Atendimento Presencial no Paço Municipal – A prefeitura deixará de fazer o atendimento presencial, mesmo para quem já havia feito o agendamento. No site www.saoroque.sp.gov.br , estão disponíveis vários serviços on-line, além de uma relação com os telefones de contato de cada setor para o esclarecimento de dúvidas do cidadão.

Os atendimentos nos postos de saúde e farmácia pública não sofrerão alteração nos horários.

Para conferir o decreto na íntegra clique aqui .

No último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Departamento de Saúde, São Roque registrou 9 casos positivos. Os pacientes são 7 mulheres de 32, 34, 39, 41, 50, 59 e 65 anos; e 2 homens de 31 e 39 anos. A cidade também registra 12 nternações (6 em enfermaria e 6 em UTI). No total, o município possui 257 casos confirmados (destes, 188 já foram recuperados), 11 óbitos e 308 casos descartados.