Vereador Diego Costa propõe PL para Dia Municipal da Juventude

Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira, 17, o vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que visa instituir o Dia Municipal da Juventude, a ser comemorado anualmente no dia 30 de março.

O texto legal menciona que a data segue o calendário anual, onde o dia já está instituído. O vereador destaca que a ideia de ter uma data municipal é movimentar a juventude para o desenvolvimento e conscientização sobre o papel que ela ocupa na sociedade, além de permitir a formação dos jovens cultural, educacional e socialmente. 

“Também vejo a instituição dessa data como o marco de um momento histórico e social, onde cada dia os jovens têm ocupado espaços mais significativos na sociedade, como por exemplo aqui na Câmara Municipal, onde vários de nós vereadores somos jovens e fomos eleitos por jovens. Dar voz, vez e oportunidade aos jovens pode significar um grande avanço para a sociedade democrática, justa e igualitária que queremos”, explica Diego Costa.

O Projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal e deve ser colocado para leitura nos próximos dias, e após isso poderá ser enviado para apreciação do plenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa