A professora Ana Paula Belmino Duarte, de São Roque, é finalista do Prêmio Professor Por Vir, que reconhece iniciativas inovadoras na educação. O projeto indicado, TBT – Tibério no Teatro, desenvolvido no Colégio Tibério Justo da Silva, no distrito de Maylasky, incentiva alunos a criarem e apresentarem peças teatrais, abordando temas sociais como bullying e racismo.

Com dois anos de existência, a iniciativa já envolveu 110 alunos e realizou 60 apresentações, contando com o apoio do Departamento de Educação de São Roque. Além de exibições na escola, o projeto marcou presença em festivais como o Vasco Barioni.
O Prêmio Professor Por Vir recebeu mais de 900 inscrições de todo o Brasil, e a escolha dos vencedores será feita por votação popular, aberta até 28 de fevereiro. Interessados podem conhecer mais e votar acessando o link: https://porvir.org/teatro-bullying-e-outros-temas-dificeis/.
O reconhecimento do TBT evidencia o impacto positivo do teatro na educação, reforçando a importância de metodologias que estimulam criatividade e debate dentro das escolas.