Putin condena ataques dos EUA ao Irã e promete apoio ao povo iraniano – O Democrata

Após os recentes bombardeios dos Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou apoio ao Irã e classificou os ataques como “infundados”. A declaração foi feita durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, nesta segunda-feira (23), em Moscou.

Putin afirmou que a visita ocorre em meio a um agravamento da crise no Oriente Médio e ressaltou o compromisso russo em colaborar com o povo iraniano. O líder russo também destacou a importância do diálogo para encontrar soluções conjuntas e reduzir a tensão regional.

Araghchi, por sua vez, confirmou a parceria estratégica entre Irã e Rússia e destacou que Moscou tem se posicionado como um possível mediador no conflito entre Israel e Irã. A ida do chanceler iraniano à Rússia foi motivada pela escalada do conflito e pelas ameaças de novas intervenções norte-americanas.

Nos últimos dias, Putin também conversou com líderes dos Emirados Árabes Unidos sobre a intensificação dos confrontos, reforçando o papel diplomático que a Rússia pretende assumir diante do cenário atual.

Com informações do Metrópoles.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.