São Roque contará com seu primeiro ecoponto, espaço destinado ao descarte correto de materiais que não são recolhidos pela coleta domiciliar convencional.

O local atenderá uma demanda antiga da população e permitirá o descarte de itens como móveis usados, pilhas, pneus e eletrodomésticos quebrados, entre outros materiais de difícil transporte.
De acordo com o prefeito Guto Issa, o ecoponto será instalado no espaço da antiga cooperativa, funcionando como um ponto de descarte organizado, limpo e ambientalmente responsável.
“É um avanço para nossa cidade, que se torna a cada dia mais sustentável. Ele será construído no local da antiga cooperativa, como um ponto de descarte correto, organizado e limpo. São Roque tem se destacado por suas práticas ambientais, e continuaremos investindo para que a cidade cresça e permaneça sempre amiga do meio ambiente”, afirmou o prefeito.
A cidade também obteve reconhecimento estadual em gestão ambiental ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Município VerdeAzul 2025 (PMVA), na categoria de municípios com até 99 mil habitantes. A premiação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo.
A implantação do ecoponto contribuirá para o descarte adequado de pequenos volumes de entulho e resíduos recicláveis, ajudando a evitar o descarte irregular em ruas, terrenos, rios e córregos.

