A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã de quarta-feira (19), Jeferson de Souza Jesus, conhecido como “Gordo da Paraisópolis”, suspeito de envolvimento no assassinato do ciclista Victor Medrado, ocorrido no dia 13 de fevereiro no Itaim Bibi, zona oeste da cidade. O crime foi motivado pelo roubo do celular da vítima, de 46 anos.

A prisão de “Gordo da Paraisópolis” ocorreu em sua residência, onde a polícia apreendeu uma arma de fogo, que será periciada. As investigações, conduzidas pelo delegado Ronaldo Sayeg do Deic, contaram com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, que revelaram a rota da motocicleta utilizada no crime e levaram à prisão de outros envolvidos.
Outro criminoso, um jovem de 20 anos, foi preso no dia 8 de março por outro assalto, enquanto uma terceira envolvida, Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do Crime”, foi detida em fevereiro por ser apontada como financiadora do grupo criminoso. Ela fornecia motos e equipamentos para facilitar os roubos e mantinha uma tabela de preços dos itens furtados.
O assassinato de Victor Medrado, um ciclista de Belo Horizonte com grande destaque no esporte e em projetos sociais, chocou a comunidade. Após ser baleado enquanto usava o celular em frente ao Parque do Povo, ele não resistiu aos ferimentos. A investigação segue em andamento para identificar outros membros do grupo criminoso.