Um homem de 47 anos morreu e 58 pessoas ficaram feridas após a queda de uma estrutura metálica durante uma festa universitária em Regente Feijó (SP), na madrugada deste domingo (2). O temporal com ventos de até 95 km/h atingiu a região por volta das 2h, segundo a Defesa Civil. A vítima fatal, Marcelo Giglio de Souza, foi atingida por um galho de árvore.

O evento era organizado por formandos de Medicina da Unoeste e ocorria no Aeropark Clube de Voo Desportivo. A comissão de formatura e a empresa responsável, Euphoria, lamentaram o acidente e afirmaram prestar apoio às vítimas.
Três feridos permanecem internados, enquanto os demais tiveram ferimentos leves. A Defesa Civil informou que havia emitido alerta de chuva forte pouco antes do incidente. A Polícia Civil investiga as causas da queda da estrutura e eventuais responsabilidades dos organizadores.
Importância:
O caso reacende o debate sobre a realização de eventos ao ar livre durante alertas climáticos, especialmente em regiões com histórico de ventos fortes e tempestades repentinas.

