Um forte temporal atingiu o Paraná entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22), provocando estragos em diferentes municípios.
Em Ponta Grossa, a cobertura da quadra da Escola Municipal José Pinto Rosas, no Parque Bonsucesso, desabou, levando à suspensão das aulas para 320 estudantes. A Defesa Civil também registrou quedas de árvores, falta de energia elétrica e ao menos sete casas destelhadas em bairros como Chapada, Manacás, Estrela do Norte e Bonsucesso.
Na Região Oeste do Paraná, cidades como Cascavel e Foz do Iguaçu foram fortemente impactadas. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), rajadas de vento acima dos 60 km/h foram registradas, causando diversos transtornos.

Em Foz do Iguaçu, os ventos chegaram a beirar os 70 km/h, provocando destelhamentos em vários bairros. Na Avenida Jules Rimet, a força do temporal arrancou o telhado de uma garagem. Além disso, apenas neste domingo, o acumulado de chuva ultrapassou 24 milímetros no município.
Já em Cascavel, a precipitação chegou a aproximadamente 20 milímetros, acompanhada por ventos de quase 60 km/h. O cenário resultou em alagamentos em algumas regiões da cidade, ampliando os prejuízos para moradores e comerciantes.