Torcedores do Corinthians invadem Parque São Jorge em protesto contra gestão e cobram mudanças no estatuto – O Democrata

Na tarde desta terça-feira, 3 de junho de 2025, torcidas organizadas do Corinthians — incluindo Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra — invadiram o Parque São Jorge, sede social do clube, em protesto contra a atual gestão. O ato foi motivado pela insatisfação com o momento político e administrativo do Corinthians.

Os manifestantes exigem mudanças imediatas no estatuto do clube, incluindo o direito de voto para os membros do programa Fiel Torcedor e punições para ex-dirigentes que deixaram dívidas em suas gestões. O protesto foi pacífico, mas demonstrou a crescente pressão da torcida por reformas estruturais no clube.

Este episódio reflete a crise institucional que o Corinthians enfrenta, com torcedores buscando maior participação nas decisões do clube e responsabilização dos gestores anteriores.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.