Frente de Trabalho oferece mais vagas e benefício por até dois anos em São Roque | O Democrata

Projeto de autoria do prefeito Guto Issa foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e prevê ampliação do número de beneficiados e duração do programa

Foi aprovado pela Câmara Municipal de São Roque na última segunda-feira, 30 de maio, o projeto que cria a FETT (Frente Emergencial de Trabalho Temporário) – uma ampliação do programa social já existente na cidade e que emprega trabalhadores para ações de zeladoria na cidade em troca de bolsa-auxílio. O texto, de autoria do prefeito Guto Issa de 50 para 100 o número de vagas oferecidas. Os beneficiados receberão a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 1.212,00) pelo prazo máximo de 24 meses, ante os 12 anteriores.

“A Frente de Trabalho é boa para a cidade, que ganha um reforço importante nas ações de zeladoria, mas é mais importante ainda para os trabalhadores, que têm acesso a uma nova oportunidade de levar sustento para as suas famílias. Em um momento ainda muito desafiador para a economia e emprego no País, é importante buscar maneiras de oferecer dignidade e oportunidade para a população”, pontua Guto.

Os beneficiados pela FETT poderão executar tarefas como roçada, capina, limpeza de ruas, pintura, manutenção, retirada de entulho de terrenos e córregos, entre outras. Além disso, terão que cumprir critérios de avaliação de desempenho e assiduidade, garantindo o cumprimento das tarefas previstas no Programa. Os candidatos são selecionados por meio de processo seletivo, e mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.