A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com inscrições abertas, até 26 de setembro, para o Programa Aprendiz 2026. As vagas são destinadas a jovens que concluíram o ensino médio e têm entre 18 e 22 anos.
O processo seletivo é realizado pela plataforma: aprendizcba.gupy.io.
Vagas disponíveis
- 40 vagas: Técnico Mecânico de Manutenção
- 32 vagas: Técnico Eletroeletrônica
- 18 vagas: Assistente Administrativo (exclusivas para Pessoas com Deficiência – PCD)
As oportunidades são para as unidades do SENAI em Alumínio e Mairinque.
Inclusão e diversidade
De acordo com a Diretora de Cultura e Pessoas da CBA, Andressa Lamana, o programa segue a Lei nº 10.097/2000, que incentiva a formação e a inserção de jovens no mercado de trabalho.
A Companhia reforça sua Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), priorizando a pluralidade humana e a valorização de grupos minorizados, como mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência. Para o público PCD, não há limite de idade.
Benefícios oferecidos
Os(as) aprendizes selecionados(as) terão acesso a:
- Vale-transporte
- Convênio médico e odontológico
- Cesta básica
- Refeitório no local
O programa também prevê possibilidade de efetivação, conforme a disponibilidade de vagas ao final do período de aprendizagem. As atividades terão início em 20 de janeiro de 2026.
Segundo Andressa Lamana, a CBA busca ser uma empresa diversa e inclusiva, com metas estabelecidas até 2030, incluindo o aumento da representatividade de Pessoas com Deficiência em seu quadro.