“A hora é de, mais do que nunca, unirmos esforços para vencer”

Carlos André Panzarini reforça time de voluntários sanroquenses contra a crise do Covid-19

A extrema crise que muitas cidades têm enfrentado por cota da pandemia do Coronavírus reforçou atitudes de solidariedade de boa parcela do empresariado e profissionais liberais brasileiros. Em São Roque, não é diferente. Enquanto a doença ainda paralisa o dia a dia das pessoas, há quem se mobilize pelo socorro a quem mais precisa.

“A hora é de, mais do que nunca, unirmos esforços para vencer”, diz o advogado sanroquense Carlos André Panzarini, um dos que se mobilizou para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele arrecadou dezenas de cestas básicas que estão sendo entregues a estas pessoas em São Roque, além de ter conseguido a doação de tecidos TNT para a confecção de 10 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas gratuitamente na cidade.

“Entendo que, neste momento, quem tem a possibilidade de ajudar deve fazê-lo. Não apenas agora, porque uma hora esta pandemia deve dar sinais de enfraquecimento, e a vida vai continuar”, reflete Panzarini. Para ele, mais do que o esforço de governos para recuperar economia e pessoas depois da pandemia, será o momento de todos darem sua contribuição para a volta à normalidade. “Não há uma receita pronta, não dispomos de um manual de conduta. Podemos até usar princípios, mas precisará haver muita criatividade e muito envolvimento de todos para conseguirmos avançar nesse processo de reconstrução”, aponta.

Quem quiser colaborar com doações pode entrar em contato pelo telefone (11) 97583-1506. “Já temos um grupo, então vamos trabalhar para uma união cada vez maior. Estamos todos sensibilizados com a situação. Todos nós já fomos afetados pela pandemia. Vamos atender aqueles que foram mais afetados”, finaliza Panzarini.

Carlos André Panzarini, é advogado, professor universitário, pós graduado em Direito Público pela Escola Paulista de Direito; Governabilidade, Gerência Politica e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.