A reputação de um negócio na internet faz toda a diferença | O Democrata

A internet hoje tem exigido de todos um cuidado redobrado. Redes sociais e sites facilitam e muito na pesquisa sobre você ou sobre seu negócio, pois os clientes ou empregadores pesquisam os perfis nas redes sociais para avaliar os candidatos ou na hora de saber um pouco mais sobre determinada empresa. “Isso mostra a importância de utilizarmos de maneira adequada as redes sociais, e nos negócios não é diferente”, alerta o mentor em Networking, Roque Gonçalves.

Além de muitos consumidores optarem pelo e-commerce na hora das compras, eles também tem procurado referências nas redes sociais ou em sites de reclamações, para garantirem um bom negócio, sem dores de cabeça. “Nos próprios sites de compra, hoje é natural ao pesquisar, olhar o que as pessoas falam do produto procurado, seja um smartphone ou uma televisão. Isso mostra que a interatividade com o consumidor é fundamental. Hoje as redes sociais são ferramentas de trabalho e essa inovação faz toda a diferença”, comenta Gonçalves.

Segundo levantamento da Ebit, empresa que divulga pesquisa sobre o comércio eletrônico brasileiro, a grande movimentação de consumidores nas lojas online nesse período do Dia das Mães renderá um faturamento de R$2,16 bilhões. O número representa uma alta nominal de 15%, em relação ao faturamento de 2017, de R$1,88 bilhão na data mais esperada do ano pelo e-commerce. E isso, segundo o especialista, só reforça ainda mais a preocupação que a empresa deve ter em manter uma boa reputação entre os seus clientes.

“Hoje as pessoas para irem a um restaurante, pesquisam na internet para saber não só seu cardápio, mas sobre o que as pessoas falam do lugar. Vão fazer um passeio, querem saber as atrações e as avaliações das pessoas que passaram por lá. Vão às compras e pesquisam nas redes sociais quais são os produtos que estão em promoção naquele dia. E esse cliente faz exatamente o que o tão falado boca a boca sempre fez: ele curte, comenta e compartilha com as pessoas que gosta”, destaca.

As mensagens via celular também são muito utilizadas para divulgar produtos e serviços. E muitas empresas fazem isso não só como forma de divulgação, mas também para se aproximarem e criarem um relacionamento com um futuro cliente, orienta o especialista em Networking. “Como você tem usado as redes sociais? Quando seu negócio é pesquisado na internet, como ele aparece? Isso tudo pode transformar seu resultado. Essa nova forma de se relacionar com o consumidor, faz dele um cliente, amigo e propagador do seu negócio”.

Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
Instagram – @roquegoncalvescoach
Facebook – roquegoncalvescoach
www.roquegoncalves.com.br

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados