Abrigo de São Roque entrega mais de 400 kits higiene para pessoas em situação de rua

O abrigo de São Roque já entregou mais de 400 kits de higiene para pessoas em situação de rua na cidade. A ação tem como objetivo cuidar da saúde dessa parcela da população, que se encontra em situação de extrema vulnerabilidade social e nem sempre dispõe dos meios para se proteger da Covid-19.

“O abrigo de São Roque tem feito um trabalho importante de amparo da população em situação de rua, que precisa de assistência principalmente neste momento de pandemia”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Todos aqueles atendidos pelo abrigo recebem o kit, que é composto por álcool em gel, máscara, sabonetes, um par de chinelo e outros intens. O kit é uma maneira de dar continuidade ao trabalho de auxílio, oferecendo além de acomodação e alimentação, itens importantes de higiene pessoal.

“É uma ação importante, de atendimento humano, que é a marca desta gestão. O kit é um cuidado adicional com a população mais vulnerável, ainda mais neste momento de pandemia”, afirmou Tatiane Cristina Primicia Mendes, responsável pelo abrigo de São Roque.

Proteção também para a GCM

O Abrigo Municipal também disponibilizou kits de higienização para membros da Guarda Civil Municipal, que realizam a abordagem noturna de pessoas em situação de rua, conferindo se a pessoa precisa de ajuda e oferecendo os serviços do abrigo.