Ação “Tá na Hora da Vacina” imuniza crianças de 5 a 11 anos neste sábado | O Democrata
Personagens infantis irão animar as crianças durante a imunização no Recanto da Cascata

A Prefeitura de São Roque da prosseguimento a vacinação de suas crianças de 5 a 11 anos, neste sábado, 29 de janeiro, das 8h às 14h, no Recanto da Cascata. A ação “Tá na Hora da Vacina” busca ampliar a imunização infantil no município, que teve início na semana passada para os pequenos com comorbidades e ampliou as aplicações nesta semana para todos os pequenos.

“A saúde das nossas crianças é prioridade e tomamos um cuidado especial para nossa vacinação infantil. Isolando as áreas das aplicações, para dar mais privacidade aos pais e aos pequenos, e levamos personagens ao Recanto da Cascata, para animar o ambiente. Até agora mais de 2.900 meninos e meninas já receberam a 1ª dose da vacina, um número que irá crescer ainda mais com a ação deste sábado, então pedimos que os pais levem seus filhos ao recanto, porque vacina no braço traz mais segurança para todos”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A Prefeitura de São Roque montou uma estrutura diferenciada pensando no bem-estar das crianças, que precisam de um cuidado especial na hora da imunização. As aplicações agora acontecem no Salão Jussara, local que conta com divisórias nas áreas de aplicação, trazendo mais privacidade aos pais e as crianças, e a equipe de vacinação foi reforçada para dar mais rapidez as filas de espera.

Para acalmar os pequenos, que muitas vezes ficam assustados com o processo de imunização, o local também conta com a presença de personagens infantis e neste sábado, o Homem-Aranha e princesas Disney estarão animando os meninos e meninas.

Todas as crianças estar acompanhadas de um adulto, que precisa apresentar o CPF, Cartão SUS da criança e o comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal, além da carteirinha de vacinação do pequeno. Os meninos e meninas não devem ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de ser imunizada contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local.

Realização do Pré-cadastro

Os pais já podem realizar o pré-cadastro dos filhos para a vacinação, através do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/.
A inscrição é de extrema importância para que a criança já esteja inserida no sistema estadual no momento em que buscar a imunização. O processo é simples e fácil, bastando apresentar nome da mãe, nome da criança, data de nascimento, CPF e endereço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados