Adesão a Anistia 2022 agora também pode ser feita on-line | O Democrata
Ação da Prefeitura concede descontos de até 100% para Juros e Multas em São Roque

A adesão a Anistia 2022 agora pode ser realizada de forma on-line, através do site da Prefeitura de São Roque. A ação que concede descontos de até 100% nos juros e multas das contas municipais em atraso, começou nesta semana e agora pode ser realizada tanto pessoalmente, quanto pela internet,
trazendo facilidade e benefícios ao munícipe que busque regularizar suas contas sem a necessidade de arcar com outras despesas.

“Em São Roque premiamos os munícipes que estão em dia com suas despesas, através do IPTU Premiado, mas também auxiliamos aqueles que estão buscando uma forma de quitar suas contas com a prefeitura. Os dois últimos anos de pandemia impactou a renda de parte das famílias de todo o país e esta ação vem para atendar a uma necessidade do nosso povo, oferecendo descontos e formas de parcelamento que ajudam o munícipe a quitar suas contas com a cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O munícipe que quiser aderir a Anistia de forma on-line pode fazê-lo através do portal da prefeitura (pelas abas “Serviços on-line” / “Impostos, Taxas, Dipam e Dívida Ativa”). É importante lembrar que o serviço via internet só está disponível para as pessoas não tenham suas contas em execução fiscal.

O cidadão também pode procurar pessoalmente a adesão a Anistia, através do Setor de Dívida Ativa, mediante agendamento on-line, também feito através do site da prefeitura (pelas abas “Serviços on-line” / “Agende Aqui”).

Para obter a redução de 100% de juros e multa, os contribuintes devem pleitear a anistia até o dia 30 de abril, podendo parcelar a dívida em até 6 meses. Já os que realizarem o pedido até 30 de junho terão desconto de 75%, com pagamento em até 12 parcelas, enquanto os que procurarem a prefeitura até o dia 30 de agosto, terão redução de 50% para pagamento em até 18 parcelas.

A Anistia deste ano traz uma diferença fundamental em relação as ações dos anos anteriores. No passado, os descontos aconteciam com redução do número de parcelas com o passar dos meses, o que dificultava o pagamento para alguns contribuintes. Desta vez o projeto mantém o número de parcelas, mas com redução dos descontos, para que o pagamento caiba no bolso do munícipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados