Aeroporto Catarina se prepara para voos internacionais

Prefeito Guto Issa se reuniu com a direção do local para acertar transição nesta terça-feira

O Aeroporto Executivo Catarina, localizado em São Roque, está em processo de internacionalização, que será concluído em breve. Nesta terça-feira, o prefeito da cidade, Guto Issa, recebeu a administração do aeroporto para definição dos próximos passos desta transição.

“São Roque vai ter um aeroporto internacional. O mundo inteiro vai poder desembarcar aqui, trazendo, turistas, investimentos e um potencial muito grande de geração de empregos. Estamos preparados com diversas ações de governo para aproveitar a oportunidade e garantir que os empregos sejam conquistados por moradores da nossa cidade”, afirma Guto.

Além do prefeito, participaram da reunião o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda, e três membros da equipe do Aeroporto Catarina: Camila Fiuza, diretora do local; Mariana Almeida, bióloga e Guilherme Simoni, coordenador de operações.

A principal vantagem da internacionalização é a eliminação da necessidade de uma escala prévia em voos com origem ou destino fora do país. No momento, as aeronaves precisam passar por um terminal internacional para realizar os procedimentos de imigração e depois seguir para São Roque. Quando os procedimentos estiverem concluídos, será possível pousar direto na cidade.

O Aeroporto Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 e se integra a um complexo que inclui também o Catarina Fashion Outlet e a futura sede da XP Investimentos, que está se instalando no município. No primeiro trimestre de 2021, registrou movimento 258,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2020 e crescimento de quase 400% no número de abastecimentos. A pista, com 2.470 metros, tem capacidade para receber voos de longa distância.