Alumínio amplia restrições de circulação em mercados

A Prefeitura de Alumínio emitiu um novo decreto, que entrou em vigor nesta quarta-feira (15), no qual retorna o município para a fase laranja do Plano São Paulo, considerando a prorrogação da quarentena até o dia 30 de julho.

Dentre as principais medidas tomadas, fica estabelecido, dentro dos supermercados, a proibição de crianças menores de 12 anos e mais um membro da mesma família, com exceção aos acompanhantes de idosos ou portadores de necessidades especiais.

Além disso, é preciso que os donos dos estabelecimentos (mercados e supermercados) estabeleçam horário preferencial de uma hora para atendimento de idosos e comuniquem-o à Prefeitura Municipal para fins de fiscalização.

Vale lembrar que os mercados e comércios precisam continuar com os protocolos sanitários de aferição de temperatura e higienização das mãos com água e sabão e/ou algol gel 70%.

“Fica recomendado que a circulação de pessoas no âmbito do município de Alumínio se limite às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios de atividades essenciais, com o uso obrigatório de máscara, conforme Decreto Estadual n° 64.959”, ressaltou a Prefeitura.