Alunos da rede municipal de Mairinque vão receber kit alimentação

No início desta semana, o Prefeito Toninho Gemente, ao lado da Secretária de Educação, Rosane da Silva, anunciou uma importante ação em prol do reforço alimentar de meninos e meninas matriculados na rede municipal de ensino de Mairinque.

Desde que assumiu em janeiro deste ano, o Prefeito declarou que a Prefeitura tinha vontade em oferecer o “Kit Alimentação” como outros municípios vem fazendo, porém, o recurso para esta aquisição, originado do Governo Federal, não é recebido por Mairinque há anos, o que impossibilitava o benefício. Recentemente uma comitiva foi especialmente a Brasília para tratar deste assunto junto ao FNDE, e a expectativa é de que nos próximos dias a cidade receba um retorno positivo e volte a contar com estes valores.

Ao longo deste período, com muito trabalho, gestão séria e economia, Toninho Gemente, divulgou na última quarta, 16, que para os meses de julho e agosto, a Prefeitura oferecerá para as famílias dos matriculados na rede municipal, um “Kit Alimentação”, que somará nas refeições de milhares de meninos e meninas. “Deixamos claro, que Mairinque não recebe há anos os recursos federais que possibilitam esta aquisição. Recentemente estivemos em Brasília buscando reverter isso, e este benefício que anunciamos agora, para os próximos dois meses, ocorre com a gestão econômica e administrativa dos recursos próprios da Educação. Em setembro, com o retorno gradual das aulas presenciais, os jovens já contarão com a merenda nas respectivas escolas. Mesmo com todas dificuldades encontradas desde o início do ano, seguimos com pulso firme, colocando a casa em ordem, beneficiando todos os setores da administração pública. Agradeço a Secretária Rosane e todos os envolvidos por esta ação positiva para a família mairinquense que tanto sofreu desde o início da Pandemia”, finalizou o Prefeito.