Antigo prédio da escola Emília Borges é restaurado para ser nova creche no bairro Granada

A Secretaria de Educação espera que aproximadamente 100 crianças da região sejam atendidas

Estão em andamento as obras de adaptação do antigo prédio da Escola Municipal Prof.ª Emília Borges, em Mairinque, para a criação de uma nova creche no município, localizada à rua Horácio Manley Lane, na Vila Granada.

A nova unidade reutilizará o espaço anteriormente ocupado pela escola, que mudou de endereço em 2016. Para isso, a Secretaria de Obras trabalha na readequação da infraestrutura do prédio para que ele cumpra todos os requisitos necessários para se tornar uma creche. Até o momento, a alvenaria de vedação e a instalação da cobertura estão completas, sendo que a instalação hidráulica segue em andamento, assim como o assentamento de azulejos.

Além disso, com a conclusão da obra, que é uma reivindicação antiga dos moradores, a Secretaria de Educação espera que aproximadamente 100 crianças da região sejam atendidas, todos com a faixa etária entre 6 meses a 3 anos.

O secretário de Obras, Eng. Luiz Carlos de Almeida, explica quais alterações serão feitas até a finalização da unidade. “Durante todas as etapas da reforma, estivemos concentrados para que antigo prédio tenha todas as adaptações necessárias para oferecer atendimento aos alunos com deficiência. A questão da acessibilidade é muito importante e estamos trabalhando para que ela seja possível”. 

Orçada em R$ 909.822,75 mil, a reforma da creche é resultado de investimentos da própria Prefeitura Municipal de Mairinque.