Araçariguama realizou primeiro Concurso Miss Afro no Dia da Consciência Negra | O Democrata

O grupo Indicação Jovem, criado na cidade de Araçariguama, realizou o primeiro evento de suas atividades em prol da Consciência Negra, reforçando a alusão da data, comemorada no último sábado, 20 de novembro, e exaltando a beleza da mulher negra e suas culturas.

O presidente Marcelo Oliveira disse que o grupo tem o objetivo de aproximar os jovens da região nas conquistas de seus espaços públicos. Incluindo participação no executivo e legislativo de cada cidade: “Mostrar a arte das ruas é essencial para o desenvolvimento de cada cidade e cidadão jovem local”.

O evento contou com um desfile para eleger a primeira Miss Afro da cidade e região, trazendo logo em seguida palestras, batalhas de rimas e apresentações. Também foram coroadas as Misses Afro Mirim. Além dos prêmios, do desfile, a Escola Interativa Anhanguera doou um Curso de Administração completamente pago para ganhadora, Maria Porto, de 15 anos. O júri contou com a presença dos vereadores de São Roque, Dra. Claudia Pedroso e Paulo Juventude.

“O empoderamento feminino no evento mostrou que qualquer menina de cor pode conquistar seu espaço e mostra que o lugar delas é onde elas quiserem!” – complementou Marcelo que disse ainda que o grupo trará muitos projetos para cidade, e assim pretende conquistar espaço em cada cidade vizinha, com apoio de Ketsley Rodrigues, vice-presidente, Danilo Martins, secretário geral, Luiz, secretário, e Laysla, gerente de marketing.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados