Araçariguama terá mais cinco leitos de UTI e seis de enfermaria

O Prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade, anunciou novas ações emergenciais de combate ao novo Coronavírus no município. As medidas buscam conter o avanço da doença e não deixar sistema de saúde da cidade colapsar.

Em suas redes sociais, o prefeito anunciou a abertura imediata de cinco leitos de UTI e outros seis de enfermaria para pacientes de Covid-19 na cidade.

“Os novos leitos ficarão no Pronto Atendimento Municipal que está sendo estruturado para que a partir de segunda-feira, dia 5 de abril, passe a atuar, em princípio pelos próximos 3 meses, como Centro Intensivo de Covid (CIC). Na UBS Terra Baixa, será implantado o Atendimento Sintomático Respiratório. A unidade contará com médico exclusivo para atendimento de pacientes de baixa complexidade diagnosticados ou não com a doença. Quanto a unidade do AME MAIS, continuará com seu atendimento normal, ou seja, atendendo de segunda a sexta todas as especialidades e aos sábados e domingos clínico geral. Já as agendas de vacinação continuam conforme programado, não sofrendo qualquer alteração”, disse o prefeito.