Araçariguama vai iniciar tratamento precoce contra a Covid-19

Neste domingo, 21, o prefeito de Araçariguama Rodrigo Andrade informou através de suas redes sociais que o município iniciará nos próximos dias o tratamento precoce contra a Covid-19.

Segundo o prefeito, mais de R$ 1 milhão serão investidos em medicamentos, equipes médicas e ampliação estrutural da rede pública de saúde. “Daremos total prioridade para a saúde, neste momento. Não façam aglomerações, o momento é de resguardar-se ao máximo, quase não há UTIs disponíveis. Contamos com a colaboração de todos vocês”, disse o prefeito de Araçariguama.

Sorocaba também adota o tratamento precoce

Na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Sorocaba publicou um comunicado autorizando médicos a recomendarem a adoção do tratamento precoce contra a Covid-19.No texto, o Secretário da Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues, afirma que o objetivo é “diminuir a letalidade e a complexidade dos casos de Covid-19″. Foram gastos R$ 57 mil na compra de dois medicamentos.

A nota afirma que a “prescrição do tratamento precoce da Covid-19 contará com os seguintes medicamentos: Azitromicina e Ivermectina e, se necessário, conforme orientação médica, também podendo incluir Paracetamol, Dipirona e/ou Metoclopramida”.

OMS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há medicamentos cientificamente comprovados para o combate da Covid-19.