Ato de vandalismo danifica fios da nova iluminação pública | O Democrata

A Prefeitura de Ibiúna comunicou na última semana, que a obra da ciclovia em andamento, sofreu atos de vandalismo. “Infelizmente, criminosos e vândalos estão danificando o patrimônio público, sabotando a Secretaria de Obras, cortando fios de energia na base dos postes, destruindo a caixa de proteção da fiação, impedindo a iluminação pública em parte da ciclovia na avenida Marginal”, disseram em nota.

De acordo com a prefeitura o fato vem causando transtornos para a Secretaria de Obras, além de prejuízo ao município e usuários da via. “O vandalismo acarreta prejuízo ao patrimônio público, assim como aos munícipes e contribuintes que ficam privados da iluminação em uma ciclovia que ficou 9 anos abandonada e recebeu, no último mês de março, a iluminação tão esperada para os que praticam atividades esportivas e de lazer como: caminhada, corrida e bicicleta”, disseram.

Uma das hipóteses levantadas é se esses atos de vandalismo estariam sendo cometidos com o intuito de furtar a fiação, tendo em vista que, não há um motivo para esse tipo de atitude. A prefeitura pede aos cidadãos que prestem auxílio ao município ajudando na fiscalização, evitando assim a destruição do patrimônio público, cujas obras são realizadas no objetivo de dar maior conforto aos munícipes, além de tornar a cidade mais bonita e iluminada.

A Secretaria Municipal de Obras resolveu o problema ligando os cabos cortados e iluminando o trecho que estava às escuras.
Pichação, destruição e danos ao patrimônio público é crime pelo Art. 65 da Lei nº 9.605/98. Você pode colaborar com a prefeitura e denunciar os infratores pelo telefone: (15) 3241.2509 ou pelo 153.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.