Aulas presenciais em Mairinque voltam dia 1º de março; pais poderão escolher formato

Conforme orientações do Plano SP e solicitações do Conselho Municipal de Educação, a Secretaria de Educação de Mairinque, anunciou nesta semana, a retomada das aulas nas unidades municipais de ensino.

Na primeira etapa, com início marcado para 1 de Fevereiro, os alunos contarão com atividades ainda no formato digital, via Internet. A partir de 01 de Março, aqueles que se sentirem a vontade e quiserem retornar para sala de aula, iniciarão as atividades presenciais.

A porcentagem de alunos nas salas, será determinada pela cor do Plano SP no período em questão.

PAIS PODEM SEGUIR COM FILHOS ESTUDANDO EM CASA SE QUISEREM:Uma importante decisão da Prefeitura, deixa os pais e responsáveis escolherem o formato de aprendizado do seu filho. Aquele que não quiser que o jovem retorne para a escola, pode ficar tranquilo.

O ensino para os mesmos, seguirá nos moldes remoto, ou seja, com atividades realizadas em casa no computador e Internet. Vale lembrar, que independente da escolha, todos receberão total apoio e conteúdo educacional por parte dos professores.

PROTOCOLO SANITÁRIO RESPEITADO:A Secretária de Educação, Rosane da Silva, explica que todo protocolo sanitário e de distanciamento será realizado, em prol da segurança e integridade física dos meninos e meninas. “Quando iniciamos este assunto, conforme informações do Plano SP e do Conselho de Educação, a primeira preocupação do Prefeito Toninho Gemente e desta Secretária, foi quanto a segurança dos nossos alunos e dos profissionais que atuam nas escolas. Toda equipe será orientada e nossas unidades contarão com álcool em gel, distanciamento, higienização constante, entre outras observações, como lavar as mãos, não cumprimentar nem abraçar o colega, etc…Pediremos também aos jovens que levem esta mensagem para seus lares. Com conscientização e união de todos, em meio a vacinação, conseguiremos resultados positivos”, destacou.

As escolas Estaduais retornarão no dia 1º de Fevereiro e as particulares ao longo do próximo mês.