A CPFL é alvo de constantes reclamações de moradores da zona rural de Sorocamirim que sofrem com frequentes cortes de energia. De acordo com relatos, o problema tem ocorrido inclusive durante a noite, prejudicando a rotina das pessoas.
Um morador, identificado como Manolo, afirmou ter sofrido oito cortes de energia somente entre o domingo e a última segunda-feira, 13, com duração que varia de algumas a várias horas. “É uma brincadeira. Já são 20 cortes de energia por dia. E cobrar, cobrar é fácil. Eles não ligam e só ferem a gente”, declarou.
A falta de energia pode causar danos aos equipamentos eletrônicos. De acordo com relatos, quando a energia volta pode ocorrer a queima de aparelhos, uma vez que a tensão atinge um nível acima do normal causando prejuízos financeiros para alguns consumidores além de afetar a segurança das residências. Quando começa a chover os moradores já têm o hábito de desligar todos os aparelhos elétricos.
A situação tem causado frustração e insatisfação entre os moradores, que cobram uma solução eficaz para o problema. A CPFL ainda não se posicionou oficialmente sobre as constantes queixas.
É preciso que as empresas prestadoras de serviços públicos, como a CPFL, invistam em infraestrutura e melhorem a qualidade de seus serviços, garantindo o bem-estar e o direito à energia elétrica dos consumidores.