Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata


Então olhei para o campo e ví o Brasil …

– Quero saber apresenta:

” … o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentaram os resultados da 1ª edição do Projeto Experiências do Brasil Rural. O Projeto Experiências do Brasil Rural foi lançado em 2020 com o objetivo de impulsionar produtos e serviços da agricultura familiar associados ao turismo, de forma a proporcionar vivências inovadoras aos visitantes, diversificar a oferta turística nacional e gerar alternativas de renda no campo, a partir da formatação e do posicionamento de roteiros …”


* O Projeto Experiências do Brasil Rural é brasileira?

* O AgroTurismo é desenvolvimento para todos?

* Rural + Turismo é igual a conhecimento?

Conhecimento do país é muito importante. Como é importante o cidadão, as famílias, conhecerem seu país. Tem brasileiros que nunca sairam de sua própria cidade. Conhecer outros estados é conhecer também realidades diferentes. Aprendi muito. É muito importante o turismo rural porque traz conhecimento da realidade do interior do país. Aos 20 anos conheci a cidade do Rio de Janeiro, uma realidade completamente nova para mim. Com 22 anos fui estudar, no nordeste. Aprendi muito. O Brasil é um país grande e com realidades diferentes, uma região é diferente da outra. O turismo rural traz conhecimento, cultura e a revelação de um Brasil oculto para milhões.
– Por hoje é isto. Boa semana, forte abraço e até a próxima palavra Brasiliana. Paz, sossego, tranquilidade e harmonia para todos nós.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados