Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata

 Então olhei para o campo e ví o Brasil …

– Quero saber apresenta:

” … a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), anunciou na Agrishow 2022 parceria em iniciativa educacional com foco no agro junto ao Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e ao projeto “De Olho no Material Escolar”. O coordenador da APTA, Sergio Tutui, assinalou a relevância do embasamento científico nesse processo. ‘Somos da ciência e reconhecemos a importância da formação educacional’, disse ele …”

  • É muito importante a criação de uma fazenda dentro da cidade de São Paulo?
  • Existem informações desatualizadas sobre o agronegócio nos livros didáticos?
  • Essa parceria em iniciativa educacional é boa?
Em Ribeirão Preto na AgriShow2022, a Secretaria da Agricultura fez uma Parceria em Iniciativa Educacional – Foto: Secretaria da Agricultura

Essa parceria entre a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, com a Abag – Associação Brasileira do Agronegócio e o Programa Educacional “Agronegócio na Escola” e também ao bem sucedido projeto “De Olho no Material Escolar”, é realmente muito importante porque alguns livros didáticos sobre o assunto estão desatualizados, e os estudantes brasileiros tem o direito de receber as informações corretas e atualizadas sobre o assunto. Tem também o Planeta Agro que é a concientização e a busca de conexão do campo com a cidade, com a criação de uma fazenda dentro da cidade de São Paulo, que é uma iniciativa louvável no âmbito da secretaria.

– Por hoje é isso. Boa semana, forte abraço com paz, saúde, sossego, harmonia e felicidade. Até a próxima palavra Brasiliana.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados