Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata


Então olhei para o campo e ví o Brasil …

– Quero saber apresenta:

” …  a cerimônia de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) contou com a participação do general Antonio Hamilton Mourão, vice-presidente da República, que destacou o papel do agronegócio para a economia brasileira, que tem protagonizado avanços tecnológicos e ganhos de produtividade que colocam o País na vanguarda mundial da produção de alimentos. Destacou ainda a parceria do agronegócio entre os países do Mercosul. “Podemos ser considerados a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) dos alimentos e acredito que os desafios que temos, devemos enfrentar juntos, porque podemos e devemos ser o celeiro do mundo”, disse o vice-presidente…”
* Poderíamos criar o AgroMercosul ?

* Ou MercosulAgro?

* Poderíamos exportar juntos, o produto: Mercosul?

 General Mourão participou da abertura do 9º Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja, em Foz do Iguaçú (PR) – Foto: Reprodução /Twitter

O Mercosul responde por apenas 10,2% das exportações mundiais de produtos agrícolas primários: o leite, o milho e a carne. “Os custos de produção do leite no Brasil são iguais ao dobro dos custos no Uruguai e na Argentina, em valores relativos. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) é uma organização intergovernamental de 13 nações, fundada em 15 de setembro de 1960, com sede em Viena, na Áustria. Nós podemos criar aqui uma área de livre comércio da América do Sul. A população sul-americana é de mais de 434 milhões de habitantes, distribuída por 12 países e um departamento ultramarino francês. Na época em que foi lançada a idéia da Alca (Área de Livre Comércio das Américas), as nações menos desenvolvidas buscaram o fim dos subsídios agrícolas e o livre comércio dos produtos agrícolas. Se haver união e humildade é fácil. Todos precisam ganhar. É preciso equilibrar o lucro e repartir com todos os sócios igualmente.
– Por hoje é isto. Boa semana com paz, saúde, sossego, tranquilidade e harmonia. Até a próxima palavra Brasiliana.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados