Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata

 Então olhei para o campo e ví o Brasil …

– Quero saber apresenta:

” … para lembrar do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado 5 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Rio lançou a campanha Cuidando do Meio Ambiente. A superintendente do SENAR Rio, Carla Valle, falou sobre a campanha: “Quando se trata de sustentabilidade ambiental é preciso pensar um pouco mais além, além da distribuição de mudas, além da coleta seletiva, não que estas ações não sejam importantes, são sim, são muito importantes, mas aqui no SENAR Rio, nossa proposta é chamar a atenção para as tecnologias e práticas disponíveis e, que, de fato, podem diminuir o impacto da atividade produtiva no meio ambiente … O Estado do Rio preserva cerca de 30% de seu território em vegetação nativa preservada e protegida. Somos o setor que garante esta preservação…”
* Nós somos o meio-ambiente?

* O meio-ambiente é cada ser vivo?

* Quando cuidamos do meio-ambiente, cuidamos de nós mesmos?

Pensar no meio-ambiente é também um momento de pensar em cada um de nós, e em todos; ao mesmo tempo – Foto: PNGWing /Clipartlibrary

Ambiente é lugar, espaço, recinto. Vem do Latim AMBIENS, “volta ao redor”, do verbo AMBIRE, “ir ao redor”, de AMBI-, “em volta, ao redor”. Nós dependemos totalmente do meio ambiente, para vivermos e existirmos. O meio ambiente é vivo, não é algo morto. Quando você trata bem e preserva o meio ambiente, ele devolve isso. O clima faz parte do meio ambiente também. No meio ambiente existe algo chamado de equilibrio, isto é; tudo está funcionando dentro da normalidade, no normal. Por exemplo: os gazes. Quando jogamos gazes extranhos ao meio ambiente ele responde na mesma proporção e reaje. 

 Por hoje é isto. Boa semana, forte abraço com paz, saúde, e equilibrio. Até a próxima palavra Brasiliana.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados