A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque recebeu o selo prata do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), certificação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente ao exercício de 2025.

O reconhecimento foi entregue durante o 30º Ciclo de Debates da Corte de Contas Paulista, realizado na cidade de Salto na última segunda-feira (22). A certificação foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Julio Mariano.
O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), avalia os portais eletrônicos dos órgãos públicos com o objetivo de incentivar o aprimoramento da transparência das informações disponibilizadas à população.
Segundo a Câmara Municipal, a iniciativa busca fortalecer o controle social, ampliar o acesso dos cidadãos aos dados públicos e contribuir para o aumento da confiança da sociedade nas instituições.
Ao comentar a conquista, Julio Mariano agradeceu aos servidores do Legislativo. “Agradeço aos servidores da Câmara Municipal que possibilitaram o recebimento desta premiação, resultado do trabalho sério, comprometido e responsável desenvolvido diariamente. Esta conquista demonstra o empenho de toda a equipe em garantir transparência, eficiência administrativa e amplo acesso às informações”, afirmou.


