Câmara Municipal de São Roque elege nova Mesa Diretora | O Democrata

No mês passado, durante a última Sessão Ordinária da Câmara, antes do recesso parlamentar, os vereadores de São Roque, Diego Costa, Clóvis da Farmácia, Paulo Juventude e William Albuquerque anunciaram que renunciariam aos cargos da Mesa Diretora da Casa de Leis e, nesta segunda-feira (01/08) a saída foi oficializada

Os vereadores Paulo Rogério Noggerini Júnior – Paulo Juventude (REDE), 1º Vice-presidente; Clóvis Antônio Ocuma – Clóvis da Farmácia (PODEMOS), 2º Vice-presidente; Diego Gouveia da Costa – Diego Costa (PSB), 1º Secretário e William da Silva Albuquerque – (DEM), 2º Secretário; deixaram os respectivos cargos e o Presidente da Câmara, Julio Mariano, convocou os vereadores Marquinho Arruda (PSDB), Rafael Tanzi (PP), Alexandre Pierroni (PSDB) e Toco (PSDB) para compor a mesa e realizar a sessão ordinária.

Após a sessão, foram convocadas três sessões extraordinárias. A primeira para eleição de nova mesa diretora e as seguintes para votação de um Projeto de Lei do pode Executivo para abertura de crédito de R$ 1,2 milhão para compra de bica corrida, material utilizado na manutenção de estradas e logradouros a fim de melhorar as condições de tráfego.

Os vereadores Paulo Juventude e Cabo Jean, porém não participaram das sessões. Paulinho usou seu tempo de explicação pessoal para dizer: “Não participarei da [sessão] extraordinária que vai decidir a próxima mesa diretora. Estou levantando e indo embora porque eu acho que esse mandato [presidência do vereador Julio Mariano] tem que acabar nesse momento. Também não participarei da extraordinária que coloca esse projeto de abertura de crédito porque acho que poderia ser votado na próxima sessão e não concordo coma maneira que foi conduzido”.

Eles se referem ao fato do Presidente da Câmara colocar projetos em regime de urgência nas sessões extraordinárias sem antes discutir com os outros vereadores da casa. “Agora eu vou um pouco ao encontro do que o vereador Paulinho falou e eu também não irei participar da sessão extraordinária. Vou deixar aqui [a Câmara] como forma de protesto porque é inadmissível a forma como estamos sendo tratados” – concluiu Jean.

A sessão extraordinária aconteceu de forma rápida com aprovação dos novos membros por unanimidade. Foram eleitos os vereadores que já tinham sido convocados para o processo de condução da sessão ordinária, em caráter temporário, Marquinho, Tanzi, Alexandre e Toco. Na sequência o projeto para compra de bica corrida também foi aprovado sem nenhum voto contrário.

Os vereadores eleitos agradeceram a votação dos novos eleitos e os serviços prestados por aqueles que renunciaram. “Eu faço questão aqui de me dirigir a todos que se mantiveram presentes pelo respeito com a formação dessa nova mesa diretora. Vamos continuar tentando fazer um trablho que seja conjunto, profícuo e em prol da cidade de São Roque” – disse Arruda.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados