Câmara vota projeto que “desproíbe” música ao vivo em bares e restaurantes | O Democrata

A Câmara Municipal de São Roque vota nesta segunda-feira (28) o Projeto de Lei Complementar no. 5 que tem como objetivo autorizar os bares e restaurantes da cidade a realizar show com música ao vivo, uma prática comum em qualquer lugar do mundo mas que estava proibida na cidade, desde 2006, exceto para locais com isolamento acústico, como era o caso de poucas casas noturnas.

“Fui muito cobrado por esses empresários e alguns músicos da cidade, que queriam oportunidade de realizar seus shows e gerar renda, repassei a demanda ao prefeito que nos atendeu. Conseguimos que o projeto fosse encaminhado ao CONCIDADE na semana passada e agora recebemos ele na Câmara” – destacou o vereador Guilherme Nunes.

Segundo o vereador, caso o projeto seja aprovado, a fiscalização sobre os locais disponibilizarem essas atrações será mais rigorosa com respeito às determinações legais quanto ao volume e horário da música, evitando problemas com a vizinhança. Atualmente, as apresentações são totalmente vedadas, mas existem muitas reclamações sobre barulho em toda cidade.

“Não queremos incômodo, mas sim progresso e liberdade! Nossa cidade é uma Estância Turística e está crescendo, precisamos tirar essas travas que impedem a geração de renda, principalmente depois de todo o sofrimento desse pessoal causado pela pandemia” finaliza Guilherme.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados