Campanha oferece testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis em Mairinque

Nesta terça-feira, (1) começa a Campanha “Fique Sabendo”, em Mairinque, oferecendo teste rápidos de infecções sexualmente transmissíveis em todos os Postos de Saúde do município. Essa ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem foco na detecção precoce de doenças e infecções como HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Até a próxima segunda (7), a Vigilância Epidemiológica fará uma intensificação com os moradores na Praça Dom José Gaspar, no Centro, além de trabalhar a conscientização nos Postos de Saúde. A atividade ocorrerá das 8h30 às 15h, quando os profissionais de saúde farão os testes com os munícipes.

Luiz Pinheiro, Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, comenta que os testes ficam disponíveis em todos os postos de Mairinque durante o ano. “Para fazê-lo, o cidadão só precisa comparecer a UBS mais próxima de sua residência no horário de atendimento, que é das 7h às 16h”.

Essa campanha ocorre com o objetivo de ressaltar à população a importância do diagnóstico precoce, sendo organizada propositalmente em dezembro, mês de combate à AIDS.