Carreata homenageia profissionais de saúde em São Roque

Ação aconteceu neste sábado, e contou com a participação do prefeito Guto Issa

Após atingir a marca de mais de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a covid-19, a Prefeitura de São Roque realizou neste sábado (14) uma carreata em homenagem aos profissionais da saúde. O ato contou com a presença do prefeito Guto Issa, do diretor de Saúde, Luiz Carlos Redda, chefes das equipes de saúde envolvidas na vacinação.

“Os profissionais da saúde nos devolveram a esperança. Nos fizeram voltar a acreditar em dias melhores. Sei que não é uma missão fácil, por isso organizamos essa homenagem. Pelo cuidado e carinho com a nossa gente”, afirmou Guto Issa, prefeito de São Roque.

São Roque foi a primeira cidade da região a anunciar a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais, permitindo que todos os adultos recebam a vacina. Pelo menos 60 mil já receberam a primeira dose. O aumento dos índices de vacinação veio acompanhado de quedas nos índices de casos de internações na cidade.

Junto com isso, é observada queda significativa no número de casos e internações na cidade. A Ala Sentinela da Santa Casa, por exemplo, teve seu fechamento anunciado pela queda na procura por atendimento para covid-19.