Carreta tomba em retorno de rodovia em Sorocaba e interdita acesso por mais de 6 horas – Jornal O Democrata

Uma carreta carregada com brita tombou na tarde de segunda-feira (13) em um dispositivo de retorno da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP), segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Foto: Reprodução Parcial/Portal CCM – ARTESP

De acordo com os dados apurados no local, o motorista seguia pela via quando entrou no retorno. Nesse momento, outro veículo também acessou o trecho em alta velocidade. Para evitar uma colisão, o condutor da carreta realizou uma manobra e acabou tombando o veículo. Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos.

A ocorrência provocou interdições no acesso da pista sentido norte ao longo da tarde. Uma das restrições começou por volta das 12h e permaneceu até as 18h. Houve ainda um bloqueio total temporário entre 15h30 e 16h30 para atendimento da ocorrência.

A carga de brita transportada pelo veículo – uma carreta Volvo FH 460 – foi derramada durante o acidente.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.