CBA abre inscrições para 40 vagas, em Alumínio, do Programa Aprendiz 2022 | O Democrata

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2022, que vai de 19 de abril a 01º de maio, por meio do site https://aprendiz2022cba.gupy.io/. O programa é destinado a jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio, abrangente para pessoas de todos os perfis, uma vez que a Empresa estimula a pluralidade humana como centro de sua política de diversidade, equidade e inclusão.

Serão oferecidas 40 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho com direcionamento e qualificação técnica para a área de Operador(a) de Processos Metalúrgicos na Fábrica de Alumínio (SP). O processo seletivo será realizado de forma híbrida, sendo as entrevistas presenciais e as demais etapas por meio da plataforma Gupy. A comunicação com candidatos e candidatas será realizada por meio da plataforma.

Os(as) participantes conciliarão o curso de formação – concebido e ministrado pela unidade do SENAI em Alumínio (SP) – com atividades profissionais na Empresa, compostas por jornadas de 6 horas diárias. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA e tem previsão de início em junho de 2022.

O programa tem duração de 12 meses com atuação presencial em Alumínio. Nesse período, os(as) participantes vão obter qualificação profissional na operação dos processos metalúrgicos do alumínio, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho, de meio ambiente e de qualidade.

“O Programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na CBA. Proporciona uma oportunidade de jovens iniciarem a carreira em uma Empresa norteada pela diversidade, equidade e inclusão, e pelo respeito integral às pessoas. Também é um fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva, de forma que avancemos em direção a um ambiente mais justo, igualitário e plural”, afirma a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA, Lucia Garcia.

Para participar, o(a) candidato(a) não precisa ter experiência prévia em atividade correlata ao curso. As vagas independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras. “Todas as candidaturas são muito bem-vindas. Notamos que a participação do público feminino e de pessoas com deficiência nas diversas funções tem se ampliado, fruto inclusive de iniciativas que a CBA tem promovido para capacitar e incentivar o ingresso de perfis diversos na indústria”, complementa Lucia.

Os(as) aprendizes selecionados(as) receberão auxílio de R$ 967 durante o período do programa, além de vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e utilização do refeitório para café da manhã e almoço. 

Ao fim do processo, os(as) participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados(as), caso haja vagas disponíveis.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados