CBA abre inscrições para o Programa de Estágio do primeiro semestre de 2020

Foi dada a largada para o processo seletivo do Programa de Estágio da Companhia Brasileira de Alumínio – CBA. Até 16 de outubro, jovens talentos que tenham espírito transformador, sede de aprendizado e que estejam cursando qualquer curso do ensino superior, poderão se candidatar por meio da nova plataforma online de recrutamento da empresa: cba.gupy.io. Os aprovados terão início em janeiro de 2020, com oportunidades de atuação nas unidades de Alumínio e Sorocaba, em São Paulo; e Miraí e Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Com o objetivo de otimizar e digitalizar os métodos de recrutamento, o novo sistema utiliza inteligência artificial nas etapas seletivas, tornando o processo mais ágil e assertivo. Todas as fases do programa e seu status, além de outras oportunidades de vagas, podem ser visualizadas online, facilitando a dinâmica de retornos e acompanhamento. No total, são 39 vagas disponíveis para universitários que tenham disponibilidade para estágio de, no mínimo, um ano, e que possuam noções de língua inglesa e pacote Office.

No período de estágio, os colaboradores participarão de oficinas de desenvolvimento, além de aprenderem a conectar suas competências aos eixos de cultura da companhia, e de atuar também no contexto social participando de atividades realizadas com as comunidades do entorno das unidades da companhia.