CBA abre Programa Aprendiz exclusivo para pessoas com deficiência – O Democrata

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz exclusivo para pessoas com deficiência, de 26 de agosto a06 de setembro, por meio da página de recrutamento na Gupy: aprendizcbamaisdiversa.gupy.io. Serão 25 vagas em Alumínio.

O programa é destinado a jovens com deficiência, a partir dos 18 anos, sem limite de idade, que tenham concluído o ensino médio, reforçando o compromisso da Empresa em ter a pluralidade humana como centro de sua política de valorização de pessoas e do programa CBA Mais Diversa. 

“Na CBA, prezamos por um ambiente com oportunidades ao alcance de todas as pessoas, e tem se ampliado a participação de pessoas com deficiência em diversas funções. O programa exclusivo vem como mais uma ferramenta de aceleração dos processos de inclusão, visando ampliar a representatividade deste público na Companhia e fomentando o desenvolvimento da cultura voltada à diversidade, equidade e inclusão.”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.   

Atualmente, o Programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na Empresa. Proporciona a oportunidade de jovens iniciarem a carreira em uma empresa norteada pelo respeito integral às pessoas, além de ser um fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva. 

Ao todo, serão oferecidas 25 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, sendo todas as vagas para o curso Assistente de Administração na Fábrica de Alumínio (SP), promovendo a atuação em posições administrativas. O processo seletivo será realizado de forma online, sendo as entrevistas via Teams e as demais etapas por meio da plataforma Gupy. A comunicação com candidatos e candidatas será realizada por meio da plataforma. 

Os participantes conciliarão o curso de formação – ministrado pela unidade do SENAI em Alumínio – e as atividades profissionais na Empresa em jornada de 4 horas diárias. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA e tem previsão de início em 19 de novembro de 2024, com duração até 05 de novembro de 2025.  A atuação será no formato presencial em Alumínio.   

Para participar, o candidato não precisa ter experiência prévia em atividade correlata ao curso. Estimulamos a diversidade de gênero, cor/raça, etnia, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras.  

Os(as) aprendizes selecionados receberão vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, vale alimentação e refeitório no local. Ao fim do processo, os participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados, conforme disponibilidade de vagas. 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.