CEJAM assume administração da Santa Casa de São Roque | O Democrata
Fotos: Evander Portilho

O Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM), assumiu oficialmente a administração da Santa Casa de São Roque, após evento de integração entre os funcionários da irmandade e da OS, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro. A vinda do centro para a cidade faz parte do Programa Mais Saúde Para todos, que traz diversas melhorias no atendimento a população municipal.

“A Santa Casa já salvou minha vida e a de milhares de pessoas ao longo de sua história e por isso tenho um profundo carinho e respeito por este hospital, que é tão querido por todos. A vinda do CEJAM traz para a cidade o expertise de um centro com 30 anos de atuação e excelência na área da saúde, o que unido a experiência centenário da Santa Casa no salvamento de vidas, irá transformar o atendimento da nossa população numa referência em nossa região”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A integração realizada hoje acontece após um processo que vem sendo realizado a dias, com encontros entre profissionais de ambas as instituições, trazendo transparência e segurança aos trabalhadores da Santa Casa, que terão seus empregos mantidos ao serem contratados pela OS e continuarão exercendo sua função normalmente, como ocorreu em diversos hospitais administrados pelo CEJAM.

“Nosso trabalho é coletivo e com a colaboração de todos, vamos prestar um serviço digno, acolhedor e eficiente a população de São Roque e das cidades atendidas pela irmandade. É com muita alegria que chegamos a São Roque, que hoje integra a família CEJAM em nossa missão de levar saúde e dignidade para todos os nossos pacientes”, afirmou o CEO da organização, Ademir Medina.

Mais Saúde Para Todos

O Programa Mais Saúde Para Todos, lançado pela gestão Guto Issa, conta com uma série de ações na área da saúde, como o investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, eliminando as filas de espera. Estão confirmadas também a conclusão das obras nas unidades de saúde do Taboão e Guaçu, além da vinda de duas novas ambulâncias e uma van de transporte, que já chegaram a cidade e estão sendo utilizadas no deslocamento de pacientes para outros municípios, trazendo mais segurança e conforto a população.

A mudança na gestão da Santa Casa, no entanto, é a maior das novidades anunciadas, com a expectativa de resolver problemas antigos da Irmandade.

“Comecei minha carreira na Santa Casa e, ao longo dos anos, meu carinho pelo hospital só cresceu. A vinda do CEJAM a cidade me deixa muito feliz, pois é mais um importante passo na melhoria do atendimento e acolhimento das pessoas, que temos implementado desde o início da gestão. Ter uma saúde fortalecida quer dizer também ter uma Santa Casa forte e por isso realizamos uma extensa busca por uma instituição séria e de qualidade, que hoje integra a irmandade” comentou o Diretor de Saúde de São Roque Dr. Luis Carlos Previdente Redda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados