Chega a 16 o número de mortes por Coronavírus em Mairinque

A Vigilância Epidemiológica foi notificada nesta sexta (10) que mais dois munícipes da cidade faleceram por Coronavírus. O 15º óbito é de uma senhora de 90 anos, portadora de doença renal crônica, moradora do bairro Marmeleiro, mas estava internada na Santa Casa de São Roque.


O 16º óbito é de um morador de 75 anos, do bairro Três Lagoinhas. De acordo com relatórios médicos, o paciente possuía doença pulmonar crônica e estava internado no Hospital do Servidor em São Paulo.


Mairinque agora contabiliza 186 casos positivos de Coronavírus, sendo 116 curados, 54 recuperando em casa e 16 óbitos. Além de 24 casos sob investigação, dois internados, 21 em isolamento social e uma morte por suspeita da Covid-19.


A secretária de Saúde Hozana Marcelino pede que a população ajude a conter a propagação do vírus. “Precisamos que a população coopere no combate ao vírus, só saia de casa se necessário, evite aglomerações e redobre os cuidados com a higiene, principalmente em locais de grande circulação e não deixe de usar máscara, pois é a única maneira de diminuir o risco de contágio”.