Chuvas durante o final de semana mobilizam Prefeitura de São Roque | O Democrata
Equipes seguem nas ruas atendendo a população

Diversos departamentos da Prefeitura de São Roque estiveram nas ruas da cidade durante o final de semana realizando ações de amparo a população, devido as chuvas que atingiram o município no final de semana. Entre sexta-feira e domingo, 28 a 30 de janeiro, foi registrado um volume de 137 mm de água, colocando a região em situação de alerta, porém graças as ações preventivas, como a operação Verão, não foram registrados alagamentos ou enchentes no município durante os três dias.

Agentes da Defesa Civil, Departamento de Obras e Divisões de Trânsito e Meio Ambiente estiveram acompanhando diversas ocorrências durante o final de semana, que registrou duas quedas de árvores na região de Monjolinho (já retiradas), a queda de uma ponte na Estrada Velha de Maylasky e de um muro na Vila Arruda, e a interdição de dois pontos da Estrada do Condor, no bairro do Guaçu.

Os casos estão acompanhados pelas equipes, que seguem trabalhando para realizar ações de reparo e manutenção necessárias e que continuam em estado de alerta para atender outras demandas que possam ocorrer com a continuidade das chuvas. Caso necessário a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 4712-2288.

Operação Verão

Apesar do grande volume de água registrado no final de semana, não houve registro de alagamentos, enchentes ou inundações em casas, causadas por transbordo de rios, que desde outubro do ano passado tem recebido ações de zeladoria e limpeza, através da Operação Verão, que segue ocorrendo na cidade.

As ações de zeladoria nas estradas continuam sendo realizadas pelo Departamento de Obras, porém o terreno molhado dificulta o trabalho nas estradas de terra. Equipes da prefeitura estão nas ruas dando atenção aos pontos mais sensíveis e, com a trégua no período de chuvas e a equipe seguirá atendendo as estradas municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados