Cidade Inteligente por Mauricio Picazo Galhardo

Então olhei para os céus e vi a cidade…
– Quero saber apresenta:

“… o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 2,42% no acumulado de janeiro e fevereiro de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O resultado foi impulsionado pelo crescimento dos segmentos primário (3,86%), serviços (2,72%) e agroindústria (1,37%). O setor de insumos teve queda de 0,7%. O ramo pecuário teve expansão de 4,61% no bimestre, enquanto o agrícola subiu 1,33% no mesmo período na comparação com o primeiro bimestre de 2019. Segundo a análise da CNA e do Cepea, o comportamento da pecuária é reflexo do mercado ainda aquecido para as proteínas animais, que vem de 2019, “relacionado principalmente à elevação dos preços das carnes suína e bovina, como resultado da demanda aquecida no mercado externo em decorrência da Peste Suína Africana (PSA), e ao reflexo dessa elevação nos preços das proteínas substitutas, como a carne de frango e os ovos”…”
* O que é o PIB?

* Falar em crescimento agora?

* A agropecuária brasileira é exemplo mundial?

O povo brasileiro é trabalhador e esforçado. É difícil encontrar um brasileiro preguiçoso e que não trabalha. O povo da roça então nem se fala. Levanta com o sól e vai dormir também com ele. Nós temos uma legislação ambiental muito bem feita, que pensa em tudo e em todos. O brasileiro é dinâmico em tudo o que faz. Estamos numa crise mundial causada pelo vírus SARS-Cov-2 – Coronavírus Síndrome Respiratória Aguda Grave 2, que ocasiona a Covid-19. O mundo está quase parado mas o agro brasileiro não. O agro está trabalhando e se esforçando. O crescimento do PIB do Agro demostra claramente isto. Também nosso desempenho na criação de gado e exportação de carnes bovina e suina. Parabéns para o homem do campo.


– Por hoje é isso. Boa semana, saúde e até a próxima palavra cidade inteligente. A cidade e o campo unidos pelo bem comum.