Cidade Inteligente por Mauricio Picazo Galhardo

Então olhei para os céus e vi a cidade…
– Quero saber apresenta:

“… a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou na terça-feira (26) as ações mais recentes da pasta para combater a pandemia do Coronavirus. A ministra afirmou que o Mapa tem trabalhado desde o primeiro momento para garantir o abastecimento dos cidadãos brasileiros. “Temos tido sucesso com isso porque, alem da grande safra que foi colhida neste verão, temos tido a logística absolutamente normalizada. Portanto, além do abastecimento dos 212 milhões de brasileiros, também temos conseguido cumprir a nossa missão de provedores de alimentos do mundo”. Tereza Cristina também lembrou a liberação de R$ 500 milhões para compra de produtos da agricultura familiar. Os alimentos serão destinados a entidades e famílias em vulnerabilidade social. A compra dos produtos será feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)…”


* Os estragos do vírus chegaram a agropecuária?

* Até na zona rural é preciso usar márcara?

* Está tudo mais difícil?

Nós temos uma grande responsabilidade e compromisso porque temos aqui 212 milhões de pessoas que precisam se alimentar todos os dias. Café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Os executivos do Ministério da Agricultura, a começar pela ministra, trabalham para que não falte alimentos nos supermercados, e além disso, que os compromissos externos seja cumpridos e os carregamentos sejam entregues normalmente. A logística interna aqui no Brasil, os restaurantes de rodovias, tem funcionado, apoio aos caminhoneiros tem sido mantido. Também o funcionamento dos portos, enfim esta parte que é o abastecimento que também é de responsabilidade do ministério tem funcionado. Estamos orando pedindo à Deus que essa pandemia passe logo e que o novo normal venha logo.

– Por hoje é isso. Boa semana, saúde e até a próxima palavra cidade inteligente. A cidade e o campo unidos pelo bem comum.