
Então olhei para os céus e vi a cidade…
– Quero saber apresenta:
“… nos últimos 5 anos, o consumo de kiwis importados no Brasil cresceu 18%, atingindo US$ 43 milhões em 2018, o que equivale a 29 mil toneladas, segundo o Comtrade, banco de dados de estatística. Ano a ano, o kiwi vem sendo incorporado ao hábito de consumo do brasileiro, principalmente das classes A e B. Uma pesquisa quantitativa realizada pela empresa neozelandesa Zespri™, líder mundial na produção de kiwis, com consumidores brasileiros, revelou que a frequência média de consumo de kiwis no Brasil é semanal. – matéria publicada pelo portal agrolink …”
* O que significa Kiwi?
* É bastante saborosa a fruta?
* O brasileiro come Kiwi?

Quem não gosta de Kiwi! originalmente é uma palavra maori (o povo nativo da Nova Zelândia) que designa uma ave terrestre da Nova Zelândia, que é o símbolo daquele país. A Itália é, hoje, o maior produtor mundial, seguida pela Nova Zelândia, Chile, Grécia, França. O kiwi é proveniente de algumas espécies, originários do sul da China, onde foi declarado o “fruto nacional”. É rico em, magnésio, potássio e ferro. O kiwi é bom para comer porque é saboroso e de fácil digestão e absorção pelo organismo.
– Por hoje é isto. Saúde, forte abraço, boa semana, e até o próximo sábado com uma palavra cidade inteligente. Cidade e Campo unidos pelo bem comum.