A publicitária e especialista em Marketing Digital e Marketing Político, Cíntia Lino, participou do seminário “Regras para Servidores no Período Eleitoral”, promovido pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) no dia 16 de julho, em São Paulo.

O evento teve alcance nacional, com participação presencial e on-line de servidores em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A iniciativa teve como objetivo orientar servidores públicos sobre as normas e condutas relacionadas ao período eleitoral, diante da proximidade das Eleições 2026.
Durante o encontro, Cíntia Lino compartilhou sua experiência em comunicação estratégica e marketing político ao lado do representante do TRE José Orcélio. As apresentações abordaram temas relacionados à comunicação no ambiente digital e aos cuidados necessários para o cumprimento da legislação eleitoral.
Entre os assuntos debatidos estiveram o uso das redes sociais, doações eleitorais, prestação de serviços a candidatos, utilização de canais institucionais e da estrutura pública, manifestações políticas, assédio eleitoral e outras condutas previstas na legislação para o período eleitoral.
A programação também contou com a participação de Aldomar Guimarães (diretoria SINAL e intermediador), que apresentou esclarecimentos técnicos sobre a legislação e respondeu a perguntas dos participantes.
Segundo informações divulgadas pelo SINAL, o seminário buscou contribuir para a atualização e orientação dos servidores do Banco Central sobre as regras aplicáveis durante o processo eleitoral, reforçando aspectos relacionados à ética, responsabilidade e conformidade legal na atuação profissional.


